Recursos fazem parte do orçamento disponível para a reconstrução da infraestrutura danificada pelos temporais que atingiram o município em junho

O Ministério da Integração Nacional autorizou a liberação de R$ 704.500,00 para o município de Alegria, recursos que serão utilizados na recuperação da infraestrutura danificada pelas fortes chuvas que atingiram o município em duas oportunidades: na virada de 2016 para 2017 e no início de junho deste ano. A informação foi confirmada em ofício encaminhado pelo órgão à Prefeitura de Alegria. Em Brasília, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) acompanhou o prefeito Gustavo Teixeira Bigolin para ajustar os últimos detalhes para a liberação dos recursos. “Basta que o município apresente os documentos necessários para ter acesso à verba. São valores significativos que ajudarão a recuperar os estragos causados pelos temporais”, destacou Jerônimo.

O prefeito de Alegria participou de diversas agendas na Capital Federal. Segundo ele, a equipe técnica da prefeitura vai se debruçar em cima das exigências documentais para acelerar a liberação do montante. “O nosso plano de trabalho para a recuperação de áreas destruídas por desastre está totalmente de acordo com as diretrizes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Nestas reuniões que tivemos em Brasília, detalhamos os últimos passos burocráticos para que tenhamos o efetivo empenho dos recursos”, destacou Bigolin.