O ex-deputado federal e atual presidente da Acebra, Jerônimo Goergen, foi convidado e aprovado por unanimidade para integrar a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, assumindo o honroso título de ‘Irmão’.

A Irmandade é uma organização composta por membros dedicados que auxiliam na administração do patrimônio da Santa Casa de Misericórdia, instituição de saúde de grande relevância na região. Com nove hospitais, 1.267 leitos e 8,1 mil funcionários, a Santa Casa é vital para a saúde da população de Porto Alegre, sendo que mais de 70% do atendimento é pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Goergen, como ‘Irmão’, terá a responsabilidade de colaborar na gestão deste importante patrimônio, além de participar na eleição do Provedor, figura responsável por zelar pelos bens da Santa Casa e administrar o complexo hospitalar.

“Este, sem dúvida, é o maior título que já recebi”, disse Goergen. “A Santa Casa é uma instituição que sempre tive o prazer de ajudar e agora, com essa nova função, posso oferecer ainda mais apoio à saúde da nossa população.”

Jerônimo Goergen, com seu histórico de trabalho e dedicação ao bem público, sem dúvida trará contribuições valiosas à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.