Lucas e Felipe, Guilherme Mecca e Gilberto Monteiro se apresentam no formato de lives em Canela, Gramado e Cambará do Sul

O Festival Gaúcho Coração entra no mês de setembro com uma agenda repleta de atrações. Idealizado pelo deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), o evento tem caráter beneficente e toda a arrecadação das apresentações é destinada para hospitais, instituições e para a retomada do turismo seguro. O projeto começou em maio e até o encerramento, previsto para o mês de outubro, devem ser realizadas cerca de 100 lives. “É um dos maiores festivais de música que já se produziu no Estado, pelos números envolvidos e o tempo de duração, com cinco meses de atividades culturais. A nossa estimativa é que sejam beneficiados diretamente cerca de 1,5 mil trabalhadores da música, entre cantores, instrumentistas, iluminadores, técnicos de som e produtores musicais. O setor de entretenimento foi um dos mais castigados durante a pandemia”, destacou o parlamentar.

Circuito hoteleiro e turístico
O Festival Gaúcho Coração também tem apostado na rede hoteleira gaúcha como cenários das apresentações. Diversas apresentações já tiveram como cenário o Spa do Vinho, em Bento Gonçalves. Para Jerônimo Goergen, as lives estão contribuindo para a retomada do setor de turismo e entretenimento no Rio Grande do Sul. O parlamentar entende que chegou a hora de planejar um retorno seguro para este novo momento. “Com a impossibilidade das pessoas se deslocar para grandes distâncias, temos a oportunidade de estimular os gaúchos a visitar nossos próprios destinos turísticos, que são muitos e variados. Esses grandes espetáculos musicais no formato de lives podem envolver o setor hoteleiro, onde o público possa assistir de forma segura e protegida, sem aglomeração ou qualquer tipo de risco à saúde. E vincular essas atrações a ações beneficentes que revertam em ganhos financeiros para nossas instituições”, explicou.

Confira a agenda de shows
Lucas e Felipe – Canela Grande Hotel – Dia 18 de setembro, às 20h30.
Guilherme Mecca – Parque Olivas de Gramado – Dia 19 de setembro, às 17h.
Gilberto Monteiro – Parador Casa da Montanha (Cambará do Sul), Dia 20 de setembro, às 17h.
A transmissão acontece na página oficial de cada artista no Facebook e YouTube e também em canais parceiros da produção.