Emenda será destinada para repaginação do ala SUS do hospital

Nesta segunda-feira (5), a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) fez a entrega do oficio que inclui o Hospital Nossa Senhora de Fátima nas emendas destinadas pelo Deputado Federal Jeronimo Goergen (Progressistas-RS) para a área da saúde. O oficio foi recebido pela Presidente da instituição filantrópica, Olga Baggio Sandri, e as Diretoras Administrativa, Andreia Francescatto Vignatti e Financeira, Cristiane Zim.


Segunda a vereadora Silvana, essa emenda é fruto da articulação da equipe do hospital neste ano em Brasília na qual ela acompanhou. “Estivemos no gabinete do amigo Jeronimo e tivemos o compromisso que ele ajudaria nosso hospital e agora com muita alegria recebemos a confirmação” salientou a vereadora.
O recurso será destinado para a repaginação da ala SUS do hospital. De acordo com a presidente da instituição, existe o compromisso do hospital em prestar um atendimento humanizado e igualitário para todos os pacientes. “Desde que assumi a presidência do hospital tinha como meta entregar a ala SUS repaginada, já que em todos os outros serviços prestados tratamos igual os pacientes privados e SUS. Faltava só a parte física que a pandemia prejudicou, mas agora com este recurso e de outras entidades e pessoas físicas que doaram, vamos concluir’ comemorou Olga.
Para o Deputado Jeronimo, que tem uma amizade de longa data com a vereadora Silvana, é muito importante contribuir com esta obra que atenderá com mais qualidade os pacientes do SUS. “Naquele momento, o Brasil inteiro começava a sentir os efeitos de uma nova onda de contaminação da Covid-19. Então, não tive dúvidas em priorizar as ações em saúde para melhorar o atendimento da população. E o projeto do Nossa Senhora de Fátima cumpre com esse objetivo. Se tem um legado que podemos deixar após essa pandemia é o fortalecimento do nosso SUS”, destacou Jerônimo.

Of. Hospital Flores da Cunha BG 2021