Recursos foram confirmados por meio de ofício encaminhado à vereadora Karin Uchoa e serão aplicados na ampliação do Setor de Urgência e Emergência

O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) garantiu a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. A confirmação dos recursos se deu por meio de ofício encaminhado à vereadora Karin Uchôa (Progressistas). O montante será utilizado na construção do novo Setor de Urgência e Emergência, projeto com mais de 500 metros quadrados que deve ser construído de frente para a Rua Hildebrando Westphalen. O projeto é fruto da mobilização do empresário Moysés Martins Junior, diretor da Cia da Terra, que iniciou uma ampla articulação entre os setores público e privado para a realização desse antigo sonho.
Para a vereadora Karin, a pandemia do novo coronavírus reforçou a necessidade de ampliar os investimentos em saúde. “A demanda por atendimento aumentou drasticamente e a emenda chega para ajudar a consolidar um projeto extremamente relevante para toda a comunidade. Mais uma vez o deputado Jerônimo demonstra o compromisso com sua terra natal”, destacou. Com o ofício em mãos, a vereadora Karin Uchôa fez a entrega do documento nesta terça-feira (22) ao Administrador do HC, Sergio Valter Blümke. A visita também foi acompanhada pelo vice-prefeito de Palmeira das Missões e presidente da Comissão de Intervenção do HC, Regis Lorenzoni.
Nascido nesta mesma instituição no dia 20 de janeiro de 1976, o deputado Jerônimo Goergen ressaltou que apoiar o Hospital de Caridade sempre tem um significado muito especial. “Nasci no quarto 44 pelas mãos do médico Olnei dos Santos Pinto. Portanto, é uma honra participar dessa mobilização pela nova ala de urgência e emergência. Essa iniciativa me permite revisitar o passado e agradecer por todo o carinho e acolhimento que eu e minha família já tivemos no HC”, finalizou. Atualmente, o HC de Palmeira das Missões realiza mais de 4 mil atendimentos por mês.