Cerimônia em Brasília marca início de mandato focado na ampliação da representatividade das cerealistas no cenário nacional

Brasília, 16 de março de 2023 – Em cerimônia realizada no Restaurante Coco Bambu Lago Sul, em Brasília, (15/03/23), Jerônimo Goergen, advogado e ex-deputado federal, assumiu a presidência da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA) para o biênio 2023-2025. Com vasta experiência na vida pública e uma carreira marcada pela atuação em prol do agronegócio, Goergen traz consigo a promessa de uma gestão renovado, focada no fortalecimento e na ampliação da representatividade do setor cerealista.

Em seu discurso de posse, Goergen ressaltou a importância de encarar os desafios à frente da ACEBRA e agradeceu a entidade pela oportunidade e confiança depositadas nele. O novo presidente enfatizou sua determinação em trabalhar incansavelmente para marcar a diferença no setor e, especialmente, para impulsionar o agronegócio brasileiro como um todo.

Flavio Andreo, atual Diretor-Presidente da ACEBRA, elogiou a escolha de Goergen, destacando seu papel influente no cenário nacional e a capacidade de levar a entidade a um novo patamar. Andreo apontou que a nova gestão enfrentará desafios como ampliar a representatividade das cerealistas e preservar os interesses do setor frente a entidades com mais recursos.

Goergen também anunciou uma mudança significativa: a criação de um comitê executivo mais atuante, com o objetivo de agregar valor aos associados e gerar impacto no médio e longo prazo para os cerealistas. Essa atuação se dará por meio do acompanhamento de leis e da melhoria do ambiente de negócios.

Com 18 anos de história e 135 empresas associadas, a ACEBRA é a legítima representante do setor cerealista nacional. A entidade trabalha em conjunto com as associadas estaduais para promover a sustentabilidade da atividade cerealista, defender os interesses do setor e estimular a cooperação entre as empresas. A nova gestão de Goergen é esperada com grande expectativa, anunciando uma fase de inovação e crescimento para o agronegócio brasileiro.

Post no Instagram