Repasse foi articulado pelo deputado Jerônimo Goergen, que busca ajuda de transportadores privados

 

O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço. 

Para auxiliar na prevenção ao coronavírus, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), maior associação do setor sucroenergético do país, prometeu doar a quantidade necessária de álcool para que o Rio Grande do Sul abasteça unidades hospitalares e órgãos públicos. O pedido partiu do deputado federal Jerônimo Goergen (PP), que é amigo do ex-deputado Evandro Gussi, presidente da entidade.

— Estamos ofertando gratuitamente o álcool 70% ou 75% líquido, que é altamente eficaz para a desinfecção. Se o estado quiser usar como matéria-prima para álcool gel, também é possível — afirmou Gussi à coluna.

O presidente da Unica disse que está disposto a doar o álcool líquido a todos os Estados, desde que a coleta seja realizada na sede das indústrias associadas. No caso do Rio Grande do Sul, o produto deve vir de usinas da região Sudeste.

Goergen contatou a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, e o secretário da Saúde de Porto Alegre, Pablo Sturmer, para que seja calculada a quantidade necessária de álcool.

Ao mesmo tempo, o deputado está buscando apoio de transportadores privados para trazer o produto ao Estado.

FONTE:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/rosane-de-oliveira/noticia/2020/03/associacao-de-industrias-doara-alcool-ao-estado-para-auxiliar-na-prevencao-do-coronavirus-ck7xulh3f05ra01oatl2s1kz2.html