Escolha foi definida a partir da formalização do pedido de reestruturação administrativa e financeira da instituição de saúde

O Ministério da Saúde definiu nesta terça-feira (6) a escolha do Hospital Sírio Libanês para coordenar o trabalho de reestruturação administrativa e financeira da Beneficência Portuguesa. O pedido de consultoria junto ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) foi encaminhado em dezembro de 2017. Trata-se de uma ferramenta de capacitação de recursos humanos e apoio ao desenvolvimento de técnicas e operações de gestão em saúde. Este é o primeiro passo da instituição em busca de uma solução para a grave crise financeira que ameaça fechar as portas do hospital e encerrar o atendimento à população.
Articulador da negociação junto ao Ministério da Saúde, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) acredita que a escolha do Sírio Libanês pode representar o início do processo de recuperação de uma instituição fundamental para a saúde pública do Rio Grande do Sul. “A Beneficência Portuguesa não pode e não vai fechar as portas. A escolha do Sírio demonstra que há um forte interesse em manter o hospital funcionando de forma plena. Vamos seguir mobilizando a sociedade em torno desse patrimônio, que é de todos os gaúchos”, ressaltou Jerônimo.