Projeto contribuirá para desafogar o trânsito do acesso principal da cidade, servindo como rota alternativa para sair do Centro e de acesso para outros bairros

Iniciaram nesta terça-feira, 9, as obras da nova ponte do Wünsch sobre o arroio do Meio. A obra contribuirá para desafogar o trânsito do acesso principal da cidade, servindo como rota alternativa para sair do Centro da cidade e de acesso para outros bairros.

A nova ponte será de concreto, ficará mais alta que a atual e também permitirá trânsito em mão dupla. A obra terá um investimento de R$ 351,1 mil, sendo R$ 300 mil oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Jerônimo Goergen e o restante contrapartida do município. A obra está sendo executada pela empresa Graxaim Construtora Ltda., sediada em Santa Margarida do Sul, vencedora do processo licitatório.

Os serviços iniciaram em dezembro com o serviço de limpeza nas cabeceiras. O próximo passo é a demolição da atual estrutura de madeira, erguida nos anos 60. A nova ponte terá 11 metros de comprimento e 9,6 metros de largura, elevando-se a 7,5 metros acima do leito do arroio do Meio. O prazo de conclusão da obra é de três meses.

FOTO: Daiane Laís Kalsing

FONTE: https://grupoahora.net.br/conteudos/2024/01/09/obras-da-nova-ponte-dos-wunsch-iniciaram-nesta-terca/