Objetivo é reunir deputados e senadores que se alinhem às ideias liberais de grupo empresarial que luta por um Brasil menos pesado e eficiente

O Movimento Brasil 200 ganhará o reforço de lideranças da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Nos próximos dias será lançada a Frente Parlamentar Brasil 200, que terá como objetivo reunir políticos que se alinhem ao conteúdo programático idealizado por um grupo de empresários que trabalha para transformar o país num Estado menos pesado e eficiente. O coordenador da frente, deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), já começou a coleta de assinaturas para a criação do colegiado, que se pretende suprapartidário e com ampla participação de todos os seus integrantes. “Eu tenho acompanhando o trabalho desse grupo de empreendedores que busca um novo ambiente para o Brasil. Essa máquina pública que consome a renda das pessoas para manter algo ineficiente precisa ser substituída por uma estrutura menos burocrática e sem corrupção, onde prevaleça a geração de emprego, renda e a prestação de bons serviços à população”, destacou Jerônimo.

O Movimento Brasil 200 foi lançado em forma de manifesto no início deste ano, em Nova Iorque, durante a maior feira de varejo do mundo, e propõe uma nova agenda de desenvolvimento para o país. A partir de fevereiro, a iniciativa começou a rodar o país em eventos realizados por diversos estados.  Liderado pelo CEO da Riachuelo, Flávio Rocha, o Brasil 200 vem recebendo apoio de diversas lideranças empresariais e personalidades como Roberto Justos, Sonia Hess, Alberto Saraiva, Geraldo Rufino, Edgard Corona, Luciano Hang, entre outros.  O movimento faz referência ao aniversário de 200 anos da independência do Brasil, comemorado em 2022, último ano de mandato do presidente que será eleito neste ano.