Deputado Jerônimo Goergen esteve em São Paulo nesta quarta-feira (10), onde visitou o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica e a Febraban

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), esteve em São Paulo nesta quarta-feira (10), para uma rodada de conversas com possíveis parceiros do Instituto de Liberdade Econômica (ILE). A primeira agenda foi na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde funciona o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica. O parlamentar é um dos fundadores do ILE e foi recebido pelo diretor do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, Claudio Parisi, e o professor Carlos Neto. No encontro foram discutidas possibilidades de ações em conjunto visando a capacitação de trabalhadores e estudantes nas áreas de gestão, economia, negócios e tecnologia.

A expectativa é de que na segunda quinzena de dezembro seja celebrado um convênio entre o ILE e a Mackenzie. A assinatura do documento vai acontecer em Porto Alegre, na sede do Instituto Caldeira, outra entidade parceira do projeto. Também estão previstos a realização de cursos de empreendedorismo e estímulo ao desenvolvimento de startups. Na passagem por São Paulo, o deputado também esteve na sede da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). “Estamos procurando todos os atores que possam contribuir de alguma maneira com a nossa missão, ou seja, o fomento ao empreendedorismo, inovação, educação financeira, a busca permanente pela melhoria do ambiente de negócios no país e a redução do peso do Estado na vida de quem quer gerar emprego e renda”, destacou Jerônimo.

Ranking
O ILE também pretende estimular os municípios a elaborar suas próprias legislações locais de Liberdade Econômica, como forma de acelerar a desburocratização e melhoria do ambiente de negócios. Também está prevista a realização de um levantamento nacional que destaque as melhores cidades para empreender. A ideia é criar o Ranking Nacional de Liberdade Econômica. A ferramenta poderia inclusive servir de base para a premiação dos gestores daquelas cidades que apostaram nessa nova mentalidade de estímulo à geração de emprego e renda.

Monitor
O ILE terá uma forte atuação no monitoramento de projetos no âmbito do Legislativo e Executivo. O trabalho será estratégico para avaliar possíveis avanços ou retrocessos em propostas que estejam tramitando ou que venham a ser apresentadas.

Assista ao vídeo institucional de apresentação do ILE