O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) esteve em Ijuí para liberar emendas e falar a respeito de projetos. Dentre os compromissos, o parlamentar esteve nas dependências do Sindilojas Noroeste. O destaque consiste no projeto de lei que beneficia a compra de equipamentos de segurança.
O deputado foi até a entidade ouvir reivindicações e expor algumas demandas. Entre essa troca de prioridades, uma coincidiu e a tendência é que em breve a cidade tenha novidades no que diz respeito a uma carência: câmeras de videomonitoramento. Jerônimo Goergen é relator na Comissão de Finança e Tributação do projeto que isenta impostos na compra de equipamentos de segurança pública. “Se aprovado meu projeto, câmeras de videomonitoramento, por exemplo, serão mais fáceis de adquirir. Essa isenção no pagamento de impostos, sem dúvidas, estimulará a compra de mecanismos nesse sentido. Me parece que casa exatamente com uma das reivindicações dessa nobre classe”, entusiasma-se o parlamentar.

Em pânico pelos delitos que vêm assombrando o comércio de Ijuí, a cúpula do Sindilojas, através da sua nova diretoria sob a liderança de Élio Quatrin, suplica por um sistema de videomonitoramento no Centro da cidade.
O deputado progressista afirma que recursos estimados em R$ 500 mil estão sendo repassados a Ijuí. Metade da verba atenderá um pedido da Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas, para compra de equipamentos e o restante será voltado para o asfaltamento de ruas na cidade. “Em trabalho realizado na companhia do vereador Andrei (Cossetin), garantimos a vinda desses recursos e planejamos mais R$ 250 mil encaminhados ao município”, salienta.
Por fim, Jerônimo lamenta o ano eleitoral, que junto de um evento como a Copa do Mundo, inutiliza o correr dos meses, já que a Lei Eleitoral estipula um prazo específico para protocolar novos projetos. “Atrapalha muito esse período. A busca de recursos e projetos fica impedida em ano eleitoral. O ano de uma eleição é basicamente improdutivo”, finaliza.
Fonte: http://www.jmijui.com.br/publicacao-15142-news2.fire