Emendas destinadas pelo deputado federal Jerônimo Goergen e pelo senador Luis Carlos Heinze tiveram o apoio da Acsurs, que defendeu a proposta junto ao órgão de pesquisa

O chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Luis Krabbe, divulgou ofício na última semana agradecendo o apoio da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) pela articulação em torno da liberação de R$ 500 mil ao órgão de pesquisa. O reforço no caixa se deu por meio da destinação de duas emendas parlamentares, indicadas pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) e pelo senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), cada uma no valor de R$ 250 mil.
Segundo a nota de agradecimento divulgada pela Embrapa, “apoios como este são inestimáveis para que a empresa continue gerando e disseminando conhecimentos, inovações e oportunidades nas cadeias produtivas de interesse regional e nacional, junto ao pequeno e ao grande produtor. Construindo assim, um futuro de segurança alimentar plena para o nosso povo, garantindo a liderança do Agro brasileiro no exterior, a soberania tecnológica do Brasil na produção de alimentos, fibras e energia e, principalmente, a inclusão tecnológica e o acesso a conhecimentos para todos que dele necessitam, visando a redução das desigualdades sociais no nosso país”.
Na avaliação do presidente da Acsurs, Valdecir Folador, o financiamento da pesquisa é fundamental para o avanço tecnológico do setor. “Boas práticas sanitárias, competitividade, sustentabilidade, tudo isso faz a diferença para um setor que enfrenta seus altos e baixos, e que precisa trabalhar com margens cada vez mais estreitas de lucros. E a Embrapa nos oferece um leque de oportunidades para que possamos seguir na atividade”, destacou Folador.