Jerônimo Goergen (PP-RS) solicitou audiência com Moreira Franco para detalhar cronograma de investimentos em infraestrutura no RS

Boneco Jeronimo GrandeExpediente2 O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) encaminhou pedido de audiência com o chefe da Secretaria-Executiva do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco. Criado pelo presidente em exercício Michel Temer, o órgão tem como finalidade cuidar do pacote de concessões de obras em infraestrutura. No Rio Grande do Sul há a previsão de concessão do Aeroporto Salgado Filhos e de um conjunto de rodovias (BRs 101, 290, 116 e 386). “O governo já está em fase final de definição dos projetos e precisamos de articulação política para incluir todos os trechos possíveis”, explicou o parlamentar.

Jerônimo defende a duplicação da BR-290, entre os municípios de Eldorado do Sul e Pântano Grande. “É um trecho sensível para a melhoria da segurança, da trafegabilidade e do escoamento da produção. E ainda não há garantia de que ele possa estar contemplado. Portanto, vamos buscar convencer o Palácio do Planalto dessa e de outras prioridades”, destacou. O governo interino estima que o aeroporto e as estradas somem R$ 5,8 bilhões em investimentos. Para Jerônimo, o PPI surge como alternativa para a grave crise econômica enfrentada pelos governos estaduais e federal, que estão com seus níveis de investimento comprometidos.