Denúncia trazida pelo engenheiro agrônomo Xico Graziano aponta o uso de informações doutrinárias em temas que envolvem agricultura e produtor rural

O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) formalizou, nesta terça-feira (13), ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, pedido de informações sobre a utilização de conteúdo ideológico em apostilas escolares para crianças do ensino fundamental. Em vídeo publicado nas redes sociais, o professor e Engenheiro Agrônomo Xico Graziano apresenta uma série de denúncias encaminhadas até ele por pais de alunos. O material didático contém uma série de dados sem embasamento científico e que formam juízo de valor contra a agricultura brasileira e o produtor rural.

Em recente entrevista realizada com Graziano em suas redes sociais, o deputado Jerônimo Goergen tratou do assunto e antecipou que tomaria providências. “Esse conteúdo que deforma a visão sobre o homem do campo está presente no material didático de várias instituições de ensino. E o tema ganha em gravidade na medida em que serve de referência de ensino para alunos no início de sua formação”, alertou o parlamentar.

Para Jerônimo, o produtor rural brasileiro não pode ser trabalhado no imaginário dos estudantes como um sujeito mau, que desmata, coloca veneno nos alimentos, que promove trabalho escravo e explora os trabalhadores. “Isso é uma inversão completa de valores. Temos uma agricultura de ponta, feita com extrema responsabilidade, por homens e mulheres que dão duro para levar alimento de qualidade à mesa do mundo inteiro”, destacou.

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Entrevista com o Engenheiro Agrônomo e professor Xico Graziano, um dos maiores conhecedores do setor produtivo nacional, autor do livro “Agricultura, fatos e mitos”. Graziano faz um alerta importante. Nossas crianças estão sendo doutrinadas contra a agricultura em sala de aula. Apostilas do ensino fundamental mostram somente as mazelas, sem falar das virtudes do campo.

Agromitos em sala de aula – o alerta do professor Xico Graziano sobre a doutrinação de crianças contra a agricultura e o produtor rural brasileiro