Proposto pelo deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida, debate vai detalhar os impactos econômicos e sociais do empreendimento para a Metade Sul do estado

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul promove, na próxima segunda-feira (14), às 15h, audiência pública para apresentação do projeto do terminal portuário multimodal São Gonçalo, localizado entre Pelotas e Rio Grande. O evento será realizado na Sala de Convergência Adão Pretto, em formato híbrido.
O debate foi proposto pelo deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP), através da Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado, e tem como objetivo detalhar os impactos econômicos e sociais da obra para a Metade Sul. “Este projeto da iniciativa privada trará um grande desenvolvimento para a região, proporcionando benefícios socioeconômicos e impacto positivo em toda Metade Sul”, disse.
Em Brasília, o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) já iniciou as primeiras articulações políticas para acelerar o empreendimento. O parlamentar se reuniu com o presidente do Ibama, Eduardo Bim. “O licenciamento ambiental virá do órgão federal, já que o projeto envolve mais de 15 milhões de toneladas em logística. Já reunimos a documentação e enviamos ao Ibama”, informou.
O encontro contará com a presença dos idealizadores, investidores, autoridades e lideranças de vários setores. O projeto abrange uma área de 137,5 hectares, e abrirá possibilidade de potencializar o comércio entre os países do Mercosul.