Requerimentos de audiência pública de autoria do deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) foram aprovados nesta quarta-feira (28)

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (CAPADR) aprovou, nesta quarta-feira (28), dois requerimentos de autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), que preveem a realização de audiências públicas. O requerimento nº 28/2021 tem como tema “O abastecimento da produção de proteína animal” e o requerimento 31/2021 propõe a discussão do “Seguro Agrícola”. Ambos os requerimentos foram subscritos pelo deputado Evair de Melo (Progressistas-ES).
Segundo Jerônimo, a primeira sugestão tem como objetivo discutir as dificuldades de abastecimento de milho e soja e os seus impactos para o setor de proteína animal. “Com os custos de produção aumentando e a perspectivas de falta de grãos, já identificamos problemas para a manutenção das agroindústrias produtoras de frango, suínos e ovos”, alertou o parlamentar. Já o debate sobre o Seguro Agrícola, a intenção é atualizar os produtores rurais sobre essa importante ferramenta de proteção das culturas. “A diminuição do risco influencia no comportamento das instituições financeiras e, consequentemente, na oferta de linhas de crédito e taxas de juros oferecidas pelos bancos”, justificou. A data e a hora para a realização dos debates serão definidos posteriormente pela secretaria da Comissão de Agricultura.