Linha será inaugurada no dia 18 de outubro, quando uma aeronave da Gol fará o trajeto até Santo Ângelo, chegando na cidade às 17h30

O tão sonhado fortalecimento da aviação regional do Rio Grande do Sul escreverá um capítulo histórico no dia 18 de outubro. Nesta data, das 16h às 17h30, uma aeronave da gol estará realizando o voo inaugural entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroporto Regional Sepé Tirarajú, em Santo Ângelo. De acordo com o presidente do Aeroclube de Santo Ângelo, Paulo Dalla Porta, esse momento só foi possível graças a união de toda a comunidade, desde lideranças locais, empresários, entidades e políticos gaúchos. “Acredito que é preciso fazer uma menção especial a duas pessoas, o professor Bóris Casanova Sokolovicz e o diretor do Sindicato Rural de Santo Ângelo, Elso Everling”, completou.

Dalla Porta ressalta ainda que o aeroporto passou por uma série de intervenções em sua infraestrutura como forma de se preparar para a nova realidade do fluxo de passageiros. As obras ampliaram as vagas no estacionamento e o acesso ficou muito mais racional, com uma nova lógica viária para quem entra e sai do local. “Teremos 396 vagas para veículos e 9 para ônibus. E toda a acessibilidade para os portadores de necessidades especiais e a terceira idade”, explicou o presidente do Aeroclube. As melhorias ainda incluem o asfaltamento de trechos no entorno do estacionamento que antes era de terra.

Já o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) ressaltou o papel das parcerias público-privadas no desenvolvimento e na geração de oportunidades. “Santo Ângelo e região já estão sendo vidas com novos olhos pelos investidores. Esse é a primeira grande conquista. Colocar a cidade no mapa onde é bom de se investir. Vamos seguir mobilizando os homens e mulheres que ajudaram a realizar esse sonho, porque muitas coisas ainda estão por vir”, comemorou o parlamentar. Jerônimo lembrou a destinação de R$ 2,5 milhões para Santo Ângelo, recursos que serão investidos na expansão urbana do município através da pavimentação asfáltica e no prolongamento de avenidas.