Faculdade de Ciências da Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (FACS-GHC) foi credenciada pelo Ministério da Educação para gerenciar curso

O Diário Oficial da União (DOU) publicou a Portaria Nº 1537, de 6 de setembro de 2019, onde o Ministério da Educação homologa o credenciamento da Faculdade de Ciências da Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (FAC-GHC). De acordo com o médico Geraldo Pereira Jotz, a instituição vai oferecer o primeiro curso público de tecnólogo em gestão hospitalar do Rio Grande do Sul. “Até hoje só existia um curso privado nessa área. A expectativa é que tenhamos o primeiro vestibular ainda este ano”, destacou Jotz, que atualmente é professor titular do Departamento de Ciências Morfológicas da UFRGS e esteve cedido ao GHC até abril desse ano na condição de Gerente de Ensino e Pesquisa da instituição.
Apoiador da causa, o deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) acredita que a oferta de mais um curso de gestão hospitalar vai suprir uma carência de profissionais nessa área. “Os municípios precisam de mão de obra qualificada para melhor gerir os recursos humanos, técnicos e financeiros dentro das unidades hospitalares. A gente sabe que um dos principais problemas na saúde pública é a má gestão administrativa”, concluiu o parlamentar.