Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) ressaltou indicadores socioeconômicos do município e parabenizou prefeito Guilherme Pasin

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) parabenizou nesta sexta-feira (4) a cidade de Bento Gonçalves pelo resultado alcançado no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). Segundo o levantamento da Fundação de Economia e Estatística (FEE), o município lidera o ranking das cidades com população acima de 100 mil habitantes no Rio Grande do Sul, com um coeficiente de 0,816. No geral, Bento Gonçalves aparece na 7ª colocação, nove posições acima da última classificação (16ª).

O Idese abrange um conjunto de indicadores sociais e econômicos, classificados em quatro blocos temáticos: educação, renda, saneamento, domicílios e saúde. O município tem investido cada vez mais na saúde e educação. “Eu tenho certeza que Bento Gonçalves ainda deve melhorar estes números, caminhando rumo à liderança absoluta, já que os investimentos em saúde e educação têm aumentado. E o prefeito Gulherme Pasin tem todos os méritos, por transformar esta importante cidade gaúcha como vitrine para o Rio Grande do Sul e o Brasil. Este é o jeito progressista de governar”, comemorou Jerônimo.