Obra foi construída com emenda de R$ 250 mil destinada pelo deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS)

A comunidade de Salvador do Sul foi contemplada com a construção de uma quadra coberta de esportes no Bairro Vila Nova. A obra foi possível graças à destinação de uma emenda individual do deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), no valor de R$ 250 mil. De acordo com o parlamentar, o projeto reflete uma demanda histórica da comunidade e vai estimular a prática esportiva. “Esse é um equipamento que atinge todos os públicos. Crianças, adolescentes, adultos e terceira idade vão poder desenvolver suas respectivas atividades”, destacou o parlamentar.
Jerônimo destaca ainda que a demanda chegou por meio do encaminhamento feito pelo vereador Élio José Steffens, o Riskinho (PSD). “O Bairro Vila Nova está em festa. Isso representa qualidade de vida e uma opção de esporte e lazer. O bom disso tudo é que a programação não vai depender do tempo. Faça chuva ou faça sol será possível utilizar a nossa quadra coberta de esportes”, ressaltou Jerônimo.
O deputado disse ainda que é preciso dar os créditos para quem realmente trabalhou para que o projeto saísse do papel. “Primeiramente, nosso muito obrigado ao vereador Riskinho, que confiou no nosso trabalho e permitiu que pudéssemos levar essa conquista importante para Salvador do Sul. Em segundo, lugar é preciso lamentar a exploração política em torno dessa obra. É aquela velha história: quando a criança é bonita, todos querem ser o pai”, criticou o parlamentar.