Jerônimo Goergen afirma que essa medida vai desburocratizar o ambiente de negócios

 

Apresentação – Edson Junior e Elisabel Ferriche

O deputado Jerônimo Goergen, do PP gaúcho, é o relator da medida provisória da liberdade econômica, que estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício da atividade econômica. Na entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado disse que a medida, além de desburocratizar o ambiente de negócios, vai deixá-lo mais amigável. Ele está otimista quanto a aprovação da medida provisória antes do dia 3 de julho, evitando que ela perca a validade.

Segundo ele, essa é uma das melhores medidas apresentadas pelo governo, pois tem efeito imediato na economia, podendo gerar mais empregos. Entre as alterações está o fim da exigência de licenças e alvarás para o início de atividades de empresas de baixo risco, como salão de beleza, confecções e startups. O deputado Jerônimo Goergen ressaltou, no entanto, que a MP não acaba com a atuação de órgãos, como corpo de bombeiros e vigilância sanitária, uma vez que a fiscalização continuará sendo feita.

Rádio Câmara

FONTE: https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/PAINEL-ELETRONICO/578937-RELATOR-DA-MP-DA-LIBERDADE-ECONOMICA-ESTA-OTIMISTA-COM-A-APROVACAO-EM-PLENARIO.html