Rádio Câmara 08/03/17 – Reforma da Previdência: emenda prevê regras especiais para aposentadoria rural
De autoria do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), a emenda propõe aposentadoria aos 55 anos para homens e 50 para as mulheres, e acumulação de pensão quando a renda familiar for de até um salário mínimo.
As mãos calejadas do camponês revelam o árduo trabalho no campo, uma rotina de sol a sol, muitas vezes, começada ainda na infância. São eles responsáveis por colocar o alimento na mesa de cada brasileiro: 70% dos alimentos consumidos no país são produzidos pelo pequeno agricultor, uma das classes afetadas pelo polêmico texto da reforma da Previdência, proposto pelo governo Temer.
Foi o que motivou o deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, a apresentar uma emenda que prevê regras especiais para a aposentadoria dos agricultores.
Para detalhar a proposta, o deputado esteve Com a Palavra nesta quarta-feira. Entre as mudanças, Jerônimo Goergen propõe aposentadoria aos 55 anos para homens e 50 para as mulheres, e acumulação de pensão quando a renda familiar for de até um salário mínimo.
Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário