Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) se reuniu com diretores da Telefônica Vivo e obteve a garantia de que serão investidos R$ 25 milhões na região

A operadora de telefonia móvel Vivo pretende investir em 2017 cerca de R$ 25 milhões nos municípios de fronteira do Rio Grande do Sul. Os recursos serão utilizados para melhorar a qualidade do sinal e dos serviços prestados aos consumidores gaúchos. Segundo o gerente da divisão de assuntos institucionais da Vivo, Fabiano Carvalho, a iniciativa prevê a ampliação da rede 4G, a adequação da rede 3G para uma frequência livre da interferência de sinal e a implantação de novas antenas.

Autor do novo marco regulatório das telecomunicações, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) vem acompanhando de perto as constantes reclamações dos consumidores gaúchos, em especial às comunidades de fronteira. “A insatisfação no interior é grande, onde o serviço é de má qualidade e as pessoas ficam incomunicáveis. Espero que a nossa cobrança surta efeito com esse plano de investimento confirmado pela operadora”, destacou. O parlamentar se reuniu com diretores da companhia e relatou pessoalmente as reclamações. Segundo Jerônimo, a ausência de sinal prejudica a rotina das pessoas e impacta diretamente na economia local.