É inaceitável e vou buscar formalmente explicações do Governo Federal em relação à atitude de usar recursos públicos para monitorar parlamentares nas redes sociais, conforme reportagem publicada pelo jornalista Guilherme Amado, da Revista Época. Aliás, espero que sejam somente as redes sociais e não uma espionagem ainda maior. O que eu penso e falo sempre será público. Não precisam espionar como se eu não tivesse opinião. Lamento profundamente essa postura e estou cobrando explicações formais sobre esse suposto monitoramento e qual seria sua finalidade. Seguirei ajudando o meu país sempre com muita independência, apoiando os bons projetos, criticando os que considero inadequados e cobrando promessas não cumpridas. Sigo apoiando o governo com a convicção de que precisamos fazer o Brasil dar certo!

Deputado Federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS)

O que diz a notícia
Fonte: https://epoca.globo.com/guilherme-amado/maia-alcolumbre-joice-frota-lista-dos-116-alvos-de-monitoramento-do-planalto-nas-redes-sociais-24756556
Pelo menos 116 parlamentares tiveram suas redes sociais monitoradas pelo Palácio do Planalto, com dinheiro público.
A coluna obteve relatórios produzidos a pedido da Secretaria de Governo e Secretaria de Comunicação em fevereiro, março e abril deste ano. Nesses meses, foram alvo do monitoramento 105 deputados, nove senadores, uma deputada estadual e um vereador. O Planalto impôs sigilo a esses documentos, alegando tratar-se de um “trabalho autoral” da empresa contratada para o serviço, e se recusou a responder aos questionamentos da coluna. Os relatórios mostram a preocupação do governo Bolsonaro com cada detalhe do que parlamentares e jornalistas publicam nas redes sociais, com um propósito que segue obscuro.