Instituição foi autorizada a utilizar os R$ 3 milhões que haviam sido articulados pelo deputado Jerônimo Goergen junto ao Ministério da Saúde

O Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, foi finalmente autorizado a confirmar a compra dos equipamentos hospitalares para o novo bloco cirúrgico. Com o processo licitatório já concluído desde o ano passado, a instituição recebeu a confirmação do Ministério da Saúde quanto à liberação no sistema que disponibiliza os recursos na conta da instituição. Com isso, o hospital já pode efetivar a aquisição junto às empresas fornecedoras.
O investimento faz parte de uma articulação iniciada pelo deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) junto ao Ministério da Saúde, quando o titular da pasta era Gilberto Occhi. “Foi um compromisso firmado em junho de 2018, quanto o então ministro veio ao Rio Grande do Sul fazer uma série de anúncios e confirmou a inclusão do Vida & Saúde. Estamos vivendo a realização de um sonho não só para Santa Rosa, mas para a saúde de toda a Região Noroeste”, comemorou o parlamentar.
De acordo com a diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros, os R$ 3 milhões depositados na conta da instituição serão investidos integralmente no novo bloco cirúrgico. “Esse recurso é fundamental para colocar à disposição da comunidade um moderno bloco cirúrgico, que está localizado no terceiro e quarto pavimentos do hospital. Dessa forma, vamos conseguir realizar mais cirurgias, especialmente pelo Sistema Único de Saúde, qualificando e oferecendo excelência na prestação do serviço”, destacou. Em nome do hospital, a dirigente agradeceu o trabalho de articulação política realizado pelo deputado Jerônimo Goergen, “que tem sido um parceiro histórico da nossa instituição”, finalizou Vanderli.

Confira a lista de bens adquiridos com os recursos:

Lista de bens