Deputado Jerônimo Goergen acredita que essa é a condição para reversão de decisão judicial que impediu retorno das aulas presenciais nas escolas

O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) afirmou nesta segunda-feira (26) que o impasse no retorno às aulas presenciais precisa ser superado o mais rápido possível. Na avaliação do parlamentar, o primeiro passo neste sentido é o governo Eduardo Leite derrubar a salvaguarda que mantém o Rio Grande do Sul em bandeira preta. “Obviamente que decisão judicial se cumpre. Mas esse nó precisa ser desfeito de todos os lados. De parte do Executivo, acho que essa iniciativa é fundamental. Esse elemento novo poderia levar a uma reformulação por parte da Câmara do Tribunal de Justiça”, ponderou Jerônimo.
O parlamentar destaca que as aulas são essenciais e que as crianças e adolescentes precisam voltar imediatamente para a escola. “Com todos os cuidados e protocolos sanitários. Os professores com comorbidades permanecem em casa. Os pais que acham o momento inoportuno mantêm seus filhos com as aulas on line. Essa insegurança jurídica não pode persistir, até porque tem um elemento político muito forte dos sindicatos que apostam na confusão como estratégia para manter tudo como está”, criticou. Jerônimo defendeu ainda a priorização de todos os professores e funcionários de escola na fila de vacinação contra a Covid-19.