Proposta está na pauta de votações do Senado e deve ser discutida na retomada dos trabalhos legislativos, logo após eleições do dia 7

O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) recebeu, nesta quinta-feira (4), a garantia de retomada dos debates sobre a MP 842/2018, que prorroga o prazo de adesão ao Refis do Funrural para 31 de dezembro de 2018. A proposta já foi votada pela Câmara dos Deputados, mas ainda falta a última votação por parte do Senado. “Eu conversei com o assessor do ministro da Secretaria-Geral de Governo, Diogo Tinoco, que nos tranquilizou quanto aos prazos regimentais, destacando que a MP está na pauta do Senado. Agora, vamos garantir o quórum necessário para que tudo seja resolvido o mais rápido possível e permita um tempo mais adequado para que os produtores rurais possam fazer suas respectivas adesões” destacou Jerônimo.
O parlamentar acrescenta que também vai trabalhar paralelamente pela votação do PL 9252/2018, de sua própria autoria, que extingue o passivo bilionário o Funrural e cria novas regras daqui para frente. “Poderemos ter um fato novo com a eleição de um presidente da República mais alinhado com os anseios do setor produtivo, coisa que não vimos nessa gestão”, finalizou o Jerônimo.