Grupo parlamentar vai reunir deputados e senadores alinhados com ideias liberais e defensores de um Estado mais eficiente

A Frente Parlamentar Mista Brasil 200 será lançada nesta quarta-feira (6), às 13h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Dezenas de empresários de todo o Brasil são aguardados em Brasília para o ato que vai marcar a criação do colegiado. O objetivo é reunir políticos e empreendedores em torno de uma proposta de reestruturação do Estado brasileiro. De acordo com o coordenador do colegiado, deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), é preciso debater o atual modelo administrativo e financeiro dos Três Poderes, o papel e o peso de cada um deles. “Legislativo, Executivo e Judiciário viraram estruturas pesadas demais para a sociedade, que vem sendo sobrecarregada pela alta carga tributária, ineficiência e pela falta de qualidade nos serviços prestados”, destacou.

O parlamentar acrescenta que este é o momento ideal para provocar o debate sobre o custo do Estado e políticas para a retomada do crescimento econômico. “Os setores produtivos cortam gastos, as famílias fazem sacrifícios diversos para adequar seus orçamentos, mas a classe política e os altos escalões do serviço público agem como se tudo estivesse bem. A conta precisa ser dividida entre todos, igualmente. Por isso, precisamos cortar na nossa própria carne e propor uma reforma de nós mesmos”, ponderou Jerônimo.

A Frente Parlamentar Brasil 200 surge como um desdobramento do Movimento Brasil 200, lançado no início deste ano por um grupo de empresários que propõe uma nova agenda política de desenvolvimento. Um dos líderes dessa corrente é o CEO da Riachuelo, Flávio Rocha. “O Brasil 200 nasceu da necessidade das classes produtivas serem ouvidas no Congresso Nacional. Tanto o empresariado como o poder legislativo são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. É por isso que precisamos unir forças em prol de uma agenda que gere prosperidade para o nosso país”, destaca o empresário. A Frente Parlamentar Mista Brasil 200 já recebeu a assinatura de apoio de 220 deputados e 29 senadores.