Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) também relatou cenário de destruição de lavouras na metade Sul e pediu apoio aos produtores atingidos

FPA Temer Deputados ligados à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) foram recebidos nesta quarta-feira (27) no gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer. Com a perspectiva de aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, os ruralistas cobraram um canal de interlocução mais qualificado com o Palácio do Planalto e entregaram a pauta de reivindicações para o agronegócio. A comitiva também foi integrada pelo Instituto PensarAgro (IPA), que reúne cerca de 40 entidades ligadas às diversas áreas de produção agropecuária.

De acordo com o coordenador institucional da FPA, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), a possibilidade real de Temer se tornar o novo chefe do Executivo federal levou o setor produtivo a se mobilizar. “Nós levamos os pontos que o setor entende necessário que sejam atendidos. São sete pontos estruturais que nós trabalhamos e apresentamos, discorrendo sobre infraestrutura, questões de segurança jurídica e fundiários”, destacou Jerônimo. O parlamentar disse que um dos temas que mais preocupa o setor produtivo são as ameaças de invasões de terras feitas pelo MST.

Perdas no RS

No encontro com Temer, Jerônimo também pediu o apoio aos produtores de arroz e soja da metade Sul do Estado, que sofreram graves prejuízos com as chuvas dos últimos dias. Os agricultores aguardam a edição de uma resolução do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que possibilite a liberação de crédito emergencial e a renegociação dos financiamentos de custeio e investimento.