Jerônimo Goergen lamentou a decisão do STF de suspender a imunização dos profissionais da educação de Esteio e priorizar a população carcerária

O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) encaminhou ofício, nesta quinta-feira (13), ao Ministério da Saúde, no qual o parlamentar faz um apelo ao ministro Marcelo Queiroga para que a pasta promova um ajuste emergencial no Plano Nacional de Imunização, conferindo prioridade na vacinação dos professores de todas as redes de ensino. “No momento em que vários estados retomam as aulas presenciais, não faz sentido deixar os profissionais da educação em segundo plano no PNI. Colocar a população carcerária na frente dos professores é inconcebível”, criticou o parlamentar.
O deputado também lamentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que suspendeu os efeitos da resolução que autorizava a vacinação contra a Covid-19 dos professores de Esteio. “É importante que o município recorra da decisão e leve o tema para julgamento no Plenário do STF. É importante que façamos essa discussão sobre o que é prioridade no Brasil. A educação de crianças e adolescentes ou a imunização de criminosos que cumprem pena nos estabelecimentos prisionais”, argumentou Jerônimo.