Governo sinaliza com a possiblidade de uma nova prorrogação do prazo de adesão ao Refis do Funrural
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (5), o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 9252/2017, de autoria do deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS). A proposta extingue o passivo bilionário criado pela Lei 13.606/2018, que instituiu o chamado Refis do Funrural, criando novas regras para a cobrança da contribuição, sem levar em conta o período onde o recolhimento estava suspenso. “O setor produtivo não reconhece essa dívida e vai lutar até o fim pelos seus direitos. O não recolhimento desses valores estava respaldado por liminares. A mudança de um voto no STF gerou uma dívida impagável que vai comprometer a renda dos produtores e a saúde financeira de todo o agronegócio”, alertou. A urgência para o PL 9252/2017 significa que a matéria ganha prioridade de votação e passa a trancar a pauta do Plenário.
O parlamentar também está articulando uma nova prorrogação do prazo de adesão ao Refis Rural, que acaba no dia 31 de dezembro de 2018. Em conversas com integrantes do Palácio do Planalto, do governo de transição e com os líderes do governo na Câmara, Jerônimo argumentou que a data limite é impossível de ser cumprida. “Acredito que esta discussão precisa ser levada ao governo eleito, que durante a campanha manifestou ser contra a cobrança desse passivo. Além disso, o prazo é exíguo, há dificuldades naturais no atendimento entre datas festivas e o produtor simplesmente não tem capacidade de pagamento”, finalizou Jerônimo.
dezembro 5, 2018
Parabéns deputado . Estamos juntos nessa guerra . Abraços
dezembro 5, 2018
Vcs poderiam explicar melhor do que se trata este assunto Funrural ,
Pois quem trabalha e mora no interirzão aqui do RS não entenderia do que se trata . Por exemplo não estamos entendendo estas novas regras e leis que o INSS expõe para fornecer um benefício ou aposentadoria de alguém que a mais de 15 anos resolveu viver no campo mas não é reconhecido no especial .
Não consegui entender mesmo .
dezembro 6, 2018
Bom dia
Sr deputado
Sou devedor
Como a nova leia-se 2010 me dava escolha de pagar o fundiral pelo faturamento ou pelo recolhimento da folha de pagamento de colaboradores
Optei pagar pelo 21% da folha
No meu entender nós produtores já pagamos
Se fomos obrigado a pagar este tributo
estamos pagando em duplicidade
A R F está nos prejudicando
Não conseguimos certidao de nada consta para fazemos empréstimos no BB e nem na C F
Dr Jerónimo de uma olhada nesta medida tomada pelo fisco
Parabéns pelo seu empenho nesta causa
O agronegocio é sem duvida o carro chefe deste país
Samos trado como marginal pelo fisco em geral
Uma garrafa de coca de 300 ml uma garrafa de água mineral de 500 ml custa mais que um litro de leite
Samos intimido por todo o fisco
Receita polícia florestal Ibama Ief etc
Olhe para o homen do campo
Parabéns por abraçar a nossa causa