Esta é a última etapa para a publicação do edital que vai selecionar empresa responsável pela construção da unidade hospital de alta complexidade

A Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou, nesta segunda-feira (23), o início do processo licitatório do Hospital Público Regional (HPR) de Palmeira das Missões. Em comunicado dirigido ao prefeito Dudu Freire, a instituição financeira detalha todo o processo necessário para a escolha da empresa que ficará responsável pela construção da unidade hospitalar. O projeto já conta com R$ 57 milhões, recursos assegurados por meio da Bancada Gaúcha e depositados na conta da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões.
O Ministério da Saúde também já garantiu um aporte extra para a realização da obra. Nas redes sociais, o deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) destacou a importância deste novo passo rumo à realização de um sonho de toda a comunidade regional. “O hospital vai atender um universo de aproximadamente 70 municípios da região, abrangendo uma população de 500 mil pessoas. Isso vai permitir desafogar o sistema de saúde de outros centros hospitalares, evitando o risco de longos deslocamentos de pacientes”, destacou o parlamentar.
O HPR
O HPR será um hospital de alta complexidade, com atendimento 100% SUS e a previsão de 220 leitos. As especialidades previstas são: ortopedia, neurologia, obstetrícia, oncologia, cardiologia, hemodiálise, urologia e fisioterapia.