Articulação do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) visa fortalecer gestão e melhorar práticas administrativas que permitam a busca por novos recursos

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirmou nesta quarta-feira (21), a escolha do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, como a instituição credenciada a realizar o trabalho de consultoria no Hospital de Caridade de Três Passos. O pedido foi articulado pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e será desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). Trata-se de uma ferramenta de capacitação de recursos humanos e apoio ao desenvolvimento de técnicas e operações de gestão em saúde.

Articulador das negociações, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) comemorou o anúncio e disse que se trata de uma conquista inédita para a Região Celeiro. “Essa reestruturação gerencial vai permitir o crescimento da prestação de serviços e facilitar a busca por recursos federais”, destacou Jerônimo.

HCTP

O Hospital de Caridade de Três Passos é uma instituição hospitalar de referência macro-regional. A unidade tem sob sua responsabilidade uma população de mais de 270 mil habitantes, distribuída em aproximadamente 60 municípios. A instituição conta com 12 especialidades médicas: traumatologia-ortopedia; ginecologia-obstetrícia; neurologia-neurocirurgia; neuropediatria, pediatria; cardiologia; pneumologia; oftalmologia; cirurgia plástica; cirurgia geral; e clínica geral.