A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA) e o banco BTG Pactual firmaram, um acordo para promover a oferta de serviços, assessoramento financeiro e produtos financeiros direcionados às empresas associadas e seus clientes produtores rurais. As conversas entre a Associação e o banco já aconteciam desde maio deste ano.

O termo de parceria foi assinado em 17 de agosto, em São Paulo, em reunião com o presidente da ACEBRA, Jerônimo Goergen, o diretor de Negócios Luciano Markiewicz e os sócios do BTG Gabriel Motomura, Rafael Nery e Rogério Stallone.

A parceria entre a ACEBRA e o BTG tem como um dos objetivos aproximar o banco das empresas e dos produtores rurais. Esse acordo oferecerá serviços e soluções adequados às necessidades das empresas cerealistas e dos produtores.

Os principais serviços oferecidos pelo acordo serão financiamentos para empresas e produtores; crédito para produtores realizarem compras para a safra, bem como a comercialização dos insumos junto às empresas cerealistas e cartões de crédito em duas modalidades. Os detalhes dos produtos oferecidos serão apresentados no Congresso Cerealista, em outubro.

Para o presidente da ACEBRA, Jerônimo Goergen, a parceria trará muitos benefícios para ambos os lados. “A associação tem o compromisso de levar a linha de serviços e produtos do banco à todas as empresas associadas, que contarão com recursos para facilitar o trabalho e ampliar suas atividades. É uma parceria muito buscada onde todo mundo sai ganhando.”

A ACEBRA tem se empenhado para buscar parcerias que agreguem valor para as empresas cerealistas associadas, e está certa de que o acordo com um banco de renome como o BTG contribuirá com o crescimento e o fortalecimento das atividades das empresas do setor, tão importante para o agronegócio brasileiro e para a economia nacional.

Associação das Empresas Cerealistas do Brasil

Por Cerealistas mais fortes e competitivas!

Texto: Marília Souza/ACEBRA