Jerônimo Goergen (PP-RS) pediu a convocação do ministro do Meio Ambiente e da presidente do Ibama, para que ambos prestem esclarecimentos à Câmara
O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) protocolou nesta terça-feira (31), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), requerimento de convocação do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e à presidente do Ibama, Suely Araújo. No documento, o parlamentar pede que ambos prestem esclarecimentos sobre a escalada na aplicação de multas ambientais sobre o setor produtivo.
Segundo Jerônimo, há uma série de relatos no abuso da aplicação da legislação ambiental. “Estamos observando uma série de excessos que está levando pânico aos agricultores. As informações que nos chegam é de que, quanto mais autuações, maior é o ganho do fiscal”, alertou. O deputado disse ainda que a atuação dos fiscais do meio ambiente tem inviabilizado a atuação da aviação agrícola, a aplicação de defensivos na lavoura de arroz, penalidades no setor de sementes e o embargo de regiões inteiras, como é o caso dos Campos de Cima da Serra. “Não se quer proteger quem está errado. Mas está havendo graves excessos, uma estratégia de coação e ganhos para os fiscais. Precisamos dar um freio e um basta nisso. Não vamos admitir terrorismo em cima de quem produz”, criticou Jerônimo.
outubro 31, 2017
Boa noite !!
Deputado sou dia eleitora, filiada no partido PP, confio no seu trabalho .
Peço ajuda pra nós moradores de Glorinha RS.
Nossa área é 98 % de Preservação dentro da APA do banhado Grande.
A empresa ESTRE ambiente junto com o prefeito quer instalar um aterro sanitário .
Com todos tipo de resíduos em cima das nascente que abastece o município de Glorinha/ Gravataí.
A população está em pânico.
Nos ajude deputado .
Grata pela sua atenção.
Obrigado
novembro 1, 2017
Boa noite deputado Jerónimo! !!
Nos ajude , o lixo que querem trazer pra Glorinha rs de 40 município,
Num raio de 150 km,todo tipo de lixo .
Aqui é área de preservação.
Salva APA do Banhado Grande .
Gratapela atenção.
Obrigado.
outubro 31, 2017
Parabens ao Deputado Jeronimo! Os produtores agradecem ! 👏🏻👏🏻👏🏻
novembro 1, 2017
Apoio total a estes abusos. Está mais do que na hora de penalizar excessivamente o setor que cria riqueza em benefício de quem se intitula ‘ Salvador do mundo’ mas que no fundo, vive as custas de um produz.
novembro 3, 2017
Tá de brincadeira com esse comentário… Você não tem noção alguma de como funciona uma fazenda, sugiro q procure se informar devido ao tamanho de sua ignorância. Para ser burro só falta as orelhas…
novembro 1, 2017
AQUI EM URUGUAIANA RS, FOI AUTUADA AVIAÇÃO AGRICOLA POR CAUSA DOS DEFENSIVOS APLICADOS NA SEMENTE DE ARROZ.
O ESTRANHO É QUE O ARROZ QUE ENTRA DO URUGUAI TODO É TRATADO COM O MESMO DEFENSIVO.
SERÁ QUE O IMPOSTO PAGO NA IMPORTAÇÃO FUNCIONA COM ANTÍDOTO PARA O “VENENO”.
LÁ É BOM AQUI FAZ MAL A POPULAÇÃO SOMENTE NO ESTADO LÍQUIDO.
NO MÍNIMO ESTRANHO!!!
novembro 1, 2017
[…] Portal Jerônimo Goergen – Deputado pede explicações do Meio Ambiente sobre abusos do Ibama […]
novembro 2, 2017
Parece algo proposital, a situação criada pelo IBAMA, um ataque ao único setor, positivo e que carrega nas costas o ônus das péssimas administrações que se estabeleceram no país, o agronegócio sempre foi alvo de ataques pela grande mídia e pelos partidos de esquerda, há um esforço concentrado para desarticular aqueles que produzem alimentos para o país é o mundo. Chega de doutrinação e aparelhamento nos órgãos essenciais no desenvolvimento do Brasil. Parabéns Dep. Goergen
novembro 2, 2017
Eu sou fiscal do Ibama já no final de carreira já dentro dos 35 anos de serviço prestado posso afirmar com todas as letras que não existem remuneração maior se a multa for alta os servidores do Ibama já cumpre a mais de cinco anos o projeto da deputada federal do RN. Lembro ainda Deputado que as leis foram criadas por vocês mesmo, nós fiscais apenas executamos, as maiorias da multa são fechadas de acordo com o Decreto 6514/2008, que foram aprovados por vocês e sancionados pelo chefe do executivo, os fiscais não podem diminuir ou aumentar os valores.