Conteúdo local terá reunião decisiva na tentativa de reverter decisão do governo

21Novembro2017

Quarta, 05 Abril 2017 00:00

Conteúdo local terá reunião decisiva na tentativa de reverter decisão do governo

Setor industrial tenta convencer o Palácio do Planalto sobre prejuízos à economia com reversão da política para o setor de óleo e gás 

Conteudo-Local1        Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, de Minas e Energia, Fernando Coelho Bezerra Filho, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, vão promover reunião conjunta para discutir a proposta de reversão da política de conteúdo local para o setor de óleo e gás. O encontro foi articulado pelo presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq), deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).

        No encontro, os representantes do setor industrial tentarão convencer o governo federal dos graves prejuízos econômicos previstos através da reversão dos incentivos à indústria da transformação, que levará ao fechamento de plantas industriais e à transferência de investimentos e empregos para o exterior. “Podemos perder um milhão de postos de trabalho com essa decisão equivocada”, alertou Jerônimo.

          A audiência interministerial foi fruto de um acordo firmado nesta quarta-feira (5), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). “Havia um requerimento de minha autoria, de convite aos ministros, para que eles comparecessem à Câmara e explicassem essa guinada na política de conteúdo local. Diante do compromisso do governo em marcar uma reunião conjunta com os três ministros, optamos por fazer esse debate em data e local a ser definido pelo Palácio do Planalto”, explicou. Jerônimo pediu agilidade na marcação da agenda por conta da relevância do tema para a indústria e os trabalhadores.

Brasília
Câmara dos Deputados
Anexo IV, Gabinete 316 
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
(61) 3215-5316 | (61) 3215-2316
Porto Alegre 
Praça Marechal Deodoro, 130
Sala 1301, Centro
CEP: 90010-300
Fone: (51) 3286-1133

Siga o Deputado Jerônimo