Deputado Jerônimo Goergen

18Outubro2017

TEMER REÚNE-SE HOJE com presidentes da Câmara, do Senado e do TSE em encontro considerado como de salvação nacional

Captura de Tela 2017-03-15 as 09.34.56          Sob o impacto da entrega ontem de 320 pedidos que fazem parte da nova lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Michel Temer conduz hoje no Planalto uma reunião que já vem sendo chamada de “salvação nacional”.

           Ao receber os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, do Senado, Eunício Oliveira (PMDB- CE) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Temer busca uma alternativa ao financiamento de campanhas eleitorais e uma forma de evitar a criminalização das doações privadas, sejam via caixa 1, com registro oficial, ou caixa 2, sem constar na prestação de contas das campanhas.

           A discussão ganhou novo fôlego em Brasília desde que o STF tornou réu o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), há uma semana. Conforme os ministros da 2ª Turma, há provas para julgar Raupp por recebimento de propina por meio de uma doação legal, declarada à Justiça Eleitoral.

Instalação de polos de pedágio na BR-386 devem ter novos debates sobre custo da tarifa

br116         O ministro dos Transportes, Porto e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, recebeu nesta terça-feira (14), a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os parlamentares apresentaram uma extensa pauta de reinvindicações envolvendo obras rodoviárias no Rio Grande do Sul. O primeiro item abordado foi com relação ao cronograma de execução da BR-116. De acordo com o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), o ritmo do projeto segue lentamente por conta da execução provisória do orçamento federal, que vinha trabalhando com a liberação de 1/12 avos. “Neste particular, o ministro nos confirmou que, já a partir de abril, a execução entrará no ritmo normal”, destacou.

Proposta é resultado de trabalhos elaborados por pesquisadores da Fipe e USP e cria novos formatos de benefícios para nascidos a partir do ano 2000

deputados detalham emenda prev          Os deputados Jerônimo Goergen (PP-RS) e Daniel Coelho (PSDB-PE) concedem coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), a partir das 15h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Os parlamentares estarão acompanhados do professor da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (USP), Hélio Zylberstajn, para detalhar a proposta que cria um novo formato previdenciário para os brasileiros que vão ingressar no mercado de trabalho.

         A proposta foi protocolada na última sexta-feira (10), na Comissão Especial da Reforma da Previdência, e recebeu o apoio de 211 deputados. A emenda aditiva foi inspirada em estudos conduzidos por pesquisadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e Universidade de São Paulo (USP), tendo recebido o apoio oficial do Movimento Brasil Livre (MBL), que se integrou ao trabalho de convencimento junto aos parlamentares.

          O texto da emenda cria novos formatos de benefícios e ganhos para os contribuintes, permitindo ainda a criação de um plano de aposentadoria complementar. As mudanças não impactam as pessoas que já ingressaram no sistema de contribuição, muito menos os aposentados. Apenas os nascidos a partir do ano 2000 passariam a integrar o novo formato.

Página 9 de 227

Saiu na imprensa

Brasília
Câmara dos Deputados
Anexo IV, Gabinete 316 
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
(61) 3215-5316 | (61) 3215-2316
Porto Alegre 
Praça Marechal Deodoro, 130
Sala 1301, Centro
CEP: 90010-300
Fone: (51) 3286-1133

Siga o Deputado Jerônimo