Representantes de shoppings centers foram recebidos nesta quarta-feira (29) pelo presidente interino, Michel Temer, e apresentaram dados do setor

varejo O presidente interino, Michel Temer, recebeu nesta quarta-feira (29), no Palácio do Planalto, uma comitiva de empresários do varejo liderada pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e pelo presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O setor manifestou a Temer o sentimento dos varejistas que aponta para a retomada da estabilidade e a recuperação da economia. “É um segmento extremamente importante na formação do PIB nacional, que gera R$ 22 bilhões em impostos e, mesmo com toda a crise, já investiu R$ 14 bilhões em 2016”, destacou o parlamentar.

A grave crise econômica que se abateu sobre o varejo nos últimos anos levou ao fechamento de aproximadamente 200 mil lojas. Mesmo com a melhora do otimismo entre o empresariado, os consumidores têm se mostrado mais arredios. Levantamento feito pela Abrasce em parceia com a FX Flow Intelligence, empresa especializada em monitoramento de fluxo no varejo, mostra que em maio deste ano, o fluxo de visitantes nos centros de compras caiu 6,78% em relação a igual período do ano passado.

Já o presidente interino relatou aos empresários que não governa preocupado com os prazos da Comissão do Impeachment no Senado. Segundo Jerônimo, Temer disse há uma reorganização que precisa ser feita e trabalha como chefe efetivo do Executivo. “O presidente afirmou que está desfazendo alguns mitos criados pelo PT, como a falácia de que os programas sociais seriam exterminados. O reajuste de 12,5% do Bolsa Família enterra definitivamente esse discurso”, destacou Jerônimo.

Crédito fotos: Créditos: Marcos Corrêa / Presidência da República