Já iniciou o trabalho de terraplenagem na área em que vai ser construído o armazém da Associação das Revendas de Agroquímicos de Ijuí, fundos do aterro sanitário. O local vai servir para depósito de embalagens vazias de agrotóxicos. Conforme o presidente da Arai, Juarez Neme da Costa, o armazém poderá receber embalagens durante todo o ano.

Ele explica que a construção de 380 metros quadrados deve começar no mês que vem. A construção vai ser possível por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Jerônimo Goergen. A emenda é de um total de R$ 750 mil. O armazém deve consumir em torno de R$ 200 a 250 mil. O resto vai ser investido em projetos da área rural.
Para isso, o presidente da Arai frisa que haverá discussão com entidades, como o Conrural, e poder público para definir as áreas de aplicação da verba restante. No entanto, já se pensa em investir em estradas, compra de equipamentos para patrulha agrícola, dentre outros setores.

Fonte: http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=6139&nome=Inicia%20terraplenagem%20para%20constru%C3%A7%C3%A3o%20de%20armaz%C3%A9m%20da%20ARAI%20em%20Iju%C3%AD