Comitiva gaúcha solicita à Edison Lobão ampliação do carvão na Matriz Termelétrica do país.

Durante audiência realizada nesta terça-feira (26) em Brasília, com o ministro das Minas e Energia, parlamentares membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral, prefeitos, vereadores, empreendedores e produtores do setor carbonífero, solicitaram a Edison Lobão, mais investimentos e participação da produção carbonífera na matriz termelétrica nacional.

O Deputado Jerônimo Goergen (PP), membro da frente, destaca a relevância do Carvão mineral nesta cadeia produtiva da região sul do país, e vê a necessidade de mais políticas públicas para fortalecer o desenvolvimento econômico: “ É fundamental que o governo busque efetivar políticas de desenvolvimento social e econômico, pela importância que tem e por razões energéticas. Queremos a ampliação do carvão na matriz termelétrica do governo, com compromissos de sustentabilidade”avalia Jerônimo.

“Recebo com tranquilidade este pleito, porque penso como os senhores. Já visitei a térmica em Candiota e fiquei entusiasmado com o que vi ali. A energia a carvão não pode e nem deve ser ignorada por nós. Esta é uma energia viável no Brasil, sólida e boa” afirmou Edison Lobão. O ministro comprometeu-se, ainda, em analisar e responder em breve à cadeia produtiva, quais medidas o governo irá tomar.