Projeto no Campus Santo Augusto prevê a construção de uma nova biblioteca e obras de infraestrutura com emenda do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS)

O Ministério da Educação autorizou a liberação de recursos para o início do projeto de modernização do Instituto Federal Farroupilha/Campus Santo Augusto. O plano de modernização prevê a construção de uma nova biblioteca, orçada em R$ 2.821.670,19. De acordo com o Pró-Reitor de Administração, Vanderlei Petteno, a atual estrutura é pequena para os mais de mil alunos que estudam na unidade. “Já fizemos a licitação da nova biblioteca, que vai abrigar salas de estudo e leitura e todo o material bibliográfico. Agora, só falta homologar essa licitação para darmos início às obras, o que só deve acontecer a partir do momento que chegar a autorização para o empenho dos valores iniciais”, explicou o dirigente.

O plano de modernização do Campus Santo Augusto ainda prevê a realização de uma série de obras de infraestrutura. Serão realizadas ações de drenagem, calçamento e urbanização das ruas no interior da unidade. Para este projeto o investimento previsto é de R$ 2.139.824,42. Em ambos os projetos, os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). “Com a garantia do empenho pelo MEC poderemos dar início a mais duas grandes conquistas para a nossa comunidade escolar. Muitos duvidaram que isso seria possível, mas quando a gente trabalha sério e corre atrás, os resultados aparecem”, destacou.

Jerônimo esclarece que os valores não serão empenhados de uma só vez, mas apenas os montantes que autorizem o início das obras. “Conforme a lei prevê, o restante será liberado conforme a evolução dos dois projetos”, detalhou o parlamentar. O IFF Santo Augusto oferece cinco cursos técnicos e quatro cursos superiores. A instituição trabalha no sentido de ofertar um quinto curso superior, que seria o de Agronomia, com início previsto para 2018. Ainda de acordo com o Pró-Reitor Pettenon, o instituto aguarda a edição de uma portaria do governo federal que autorize a contratação de pelo menos quatro novos professores.