Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) manifestou pesar pelo falecimento de um dos melhores textos do jornalismo político gaúcho

O Rio Grande do Sul perdeu nesta terça-feira (15) um dos profissionais mais talentosos do jornalismo político. O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) lamentou profundamente a morte do jornalista Adão Oliveira, que atualmente atuava como colunista do Jornal do Comércio. Com larga experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou nos ministérios do Trabalho, Agricultura e Esportes, Adão também acumulou cargos importantes nas redações dos principais veículos de comunicação, como RBS, Correio do Povo, Bandeirantes e TVE.

Segundo o parlamentar, o texto de Adão chamava a atenção pela técnica peculiar que empregava ao tecer suas críticas. “Ele ia direto ao assunto com elegância e maestria. O sujeito criticado chegava ao final da leitura achando que tinha lido um elogio. Só um gênio da escrita é capaz de fazer esse tipo de abordagem na política. Vai fazer muita falta, vou sentir saudades de pegar o Jornal do Comércio e fazer a conexão com Adão”, lamentou o parlamentar. Adão Oliveira era casado com Arianne, e deixou três filhos do seu primeiro casamento: Janaína, Marcelo e Letícia, e um cachorro chamado Elvis Presley.