Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) disse que paralisação tem provocado graves prejuízos aos motoristas e pediu providências ao Itamaraty

Uma greve deflagrada por servidores públicos do Chile tem trazido prejuízos para caminhoneiros brasileiros que estão naquele país. Segundo relato de motoristas gaúchos, a paralisação, que já dura quase um mês, também atingiu os fiscais de aduanas e têm provocado filas quilométricas nos postos de fiscalização, impedindo o retorno dos profissionais. O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) manifestou preocupação quanto a situação envolvendo os brasileiros e pediu a atenção do Itamaraty. “A diplomacia precisa estar atenta para dar todo o suporte necessário aos nossos nacionais, porque os relatos que nos chegam são preocupantes”, destacou o parlamentar.

Em entrevista concedida ao site Rádio Cidade SA, de Santo Ângelo, o caminhoneiro Itamar Nunes destaca que a situação no Chile está fugindo ao controle das autoridades locais. Segundo o motorista, os caminhoneiros brasileiros estão sendo atacado por ladrões de mercadorias e enfrentando dificuldades para se manter. “Além da insegurança e da necessidade de terem que ficar vigiando seus pertences e a própria carga, os trabalhadores já começam a ficar sem condições financeiras de sobrevivência”. Jerônimo cobrou que a embaixada do Brasil no Chile intervenha para liberar os veículos brasileiros.

Confira a notícia original sobre a crise envolvendo os caminhoneiros brasileiros no Chile.

http://www.radiocidadesa.com.br/index.php?module=news&action=detail&id=9932