A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reúne nesta hoje (25), a partir das 12 horas, para debater a formação das comissões permanentes da Câmara e do Senado com interesse maior para as comissões de Agricultura, de Meio Ambiente e do Consumidor

Por sugestão do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), serão avaliados os contratos de patrocínio (sem licitação) do BNDES e da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 350 mil e R$ 200 mil, respectivamente, para o 6º congresso dos militantes do Movimento dos Sem Terra (MST) ocorrido em Brasília, de 10 a 14 de fevereiro. A frente critica ostumultos provocados por ativistas e por terem sido recebidos em seguida pela presidenta Dilma.

Presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, o deputado Jerônimo Goergen considerou a denúncia da mais alta gravidade. O parlamentar já formalizou ofício solicitando a convocação do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para prestar esclarecimentos na comissão. “Exigimos uma explicação para este absurdo.

Terras indígenas
A frente também vai analisar a tramitação de propostas que tratam da questão indígena, com foco nas audiências públicas a serem promovidas pela comissão especial da PEC215/00, que discute demarcações das áreas indígenas.

Da Redação – RCA
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/AGROPECUARIA/462743-FRENTE-DA-AGROPECUARIA-REUNE-SE-HOJE-PARA-DISCUTIR-FINANCIAMENTO-DO-MST.html