As duas indicações do Parlamentar foram para a área da saúde e beneficiam o Hospital Regional de Palmeira das Missões e o Grupo Hospitalar Conceição

peca saude A bancada gaúcha no Congresso Nacional acolheu duas emendas indicadas pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), ambas para a área da saúde. A primeira delas reserva R$ 50 milhões para o Hospital Público Regional de Palmeira das Missões, verba destinada para a compra de equipamentos.

A segunda proposta acatada, no valor de R$ 150 milhões, pretende atender o projeto de construção do Centro de Oncologia do Grupo Hospitalar Conceição. “Fico feliz de ter convencido meus colegas a compreender a importância e atender essas duas instituições importantíssimas, que realizam um amplo atendimento à população que mais precisa”, argumentou.

Agora, as emendas serão elaboradas formalmente e remetidas à Comissão Mista de Orçamento. “Vencemos a primeira etapa. Temos que trabalhar muito para que a indicação tenha previsão na peça orçamentária de 2017”, finalizou Jerônimo.