Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) condenou manifestação organizada por movimentos de esquerda que ajudaram a produzir milhares de desempregados

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) criticou duramente nesta sexta-feira (28) o movimento grevista promovido pelas centrais sindicais. Segundo ele, o que se viu foi apenas baderna e o desrespeito ao direito de ir e vir do cidadão. O parlamentar destaca que os atos de violência e intolerância verificados pelo Brasil afora demonstram o desespero de sindicatos com o fim do imposto sindical, aprovado na Reforma Trabalhista. “Estão desesperados, a vida inteira manipularam o trabalhador, usaram o dinheiro da contribuição obrigatória. Eu estou falando da CUT, da CGT, dessa turma que é um cabide de emprego gigantesco, que pega esse dia de imposto do trabalhador e não dá nenhum retorno”, afirmou. Segundo Jerônimo, o desconto obrigatório de um dia de trabalho representa R$ 3,5 bilhões por ano para os sindicatos.

Jerônimo lembra que os governos petistas foram os grandes responsáveis por gerar a maior crise econômica da história do Brasil, produzindo em torno de 13 milhões de desempregados. “Nessa época eu não via nenhum deles na rua”, criticou. O parlamentar chamou de oportunista a visita dos ex-presidentes Lula e Dilma ao Polo Naval de Rio Grande, prevista para este sábado. “A empresa que estava fazendo a plataforma era a Sete Brasil, que o Palocci, o Zé Dirceu o e Lula cobravam a propina milionária para poder fazer aquela obra. Se o Lula, que vem aí fazer politicagem, não tivesse roubado o dinheiro a plataforma estava pronta”, disparou o deputado. Em vídeo postado nas redes sociais, Lula convocou a presença da população no ato em defesa do Polo Naval.