TAC firmado entre TCU, Anatel e Vivo prevê a aplicação dos recursos ao longo dos próximos quatro anos, beneficiando 64 municípios gaúchos

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Tribunal de Contas da União (TCU), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a operadora de telefonia Vivo vai permitir o investimento de R$ 5,4 bilhões nos próximos quatro anos. Os recursos serão aplicados em projetos de melhoria da qualidade do serviço e na construção de rede de fibra ótica para levar Banda Larga de alta velocidade. Ao todo, 572 cidades distribuídas pelas 27 unidades da Federação serão beneficiadas.

No Rio Grande do Sul, 64 municípios serão alcançados pelo plano de investimento da Vivo, totalizando 88 projetos. Relator do Grupo de Trabalho da Telefonia, que funcionou na Câmara dos Deputados durante o ano de 2013, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) ressalta que o TAC da Telefônica é o resultado de muitos anos de negociação. “Quem percorre os municípios como eu faço semanalmente, acaba recebendo essa demanda diariamente. E nós repassamos às empresas a necessidade por maiores investimentos. É o que agora está acontecendo”, destacou Jerônimo.

Confira como fica o TAC da Telefônica no Rio Grande do Sul